Bitcoin: entenda o que é de um jeito fácil

O Bitcoin é uma das moedas digitais mais conhecidas do mundo todo, mas você sabe realmente o que ele é ou faz? Entenda, de um jeito fácil, o que o Bitcoin significa.

Com essa moeda eletrônica você realiza transferências entre pessoas no meio digital, sem precisar que você vá a uma agência bancária para fazer a intermediação das suas transação.

Então, ele é um dinheiro que não usa banco, crédito, cartões e todas as outras burocracias que envolvem o dinheiro atualmente. 

O Banco Central do Brasil definiu, há um tempo atrás, o Bitcoin como uma moeda “criptográfica”. Mas outros bancos ao redor do mundo possuem seu próprio jeito de nomear essa moeda. 

Outro termo que se encontra por aí é a “criptomoeda”, mais popular entre os usuários dentro do mundo das transações digitais.

Também é possível que você encontre o termo cripto-ativos, que também se refere a moedas virtuais. 

Resumindo, o Bitcoin é uma moeda virtual, que entre muitas outras se destaca sendo a mais popular.Você deve chamá-la de criptomoeda, cripto-ativo ou moeda criptográfica, a depender do meio e do contexto onde você insere este termo. 

Criador do Bitcoin 

A criação do Bitcoin envolve um grande mistério. Isso porque ele foi inventado por Satoshi Nakamoto, contudo, ninguém sabe se este é uma pessoa, corporação ou grupo de pessoas. 

Dessa forma, a identidade de Nakamoto é desconhecida, mas não impediu que o domínio da moeda fosse registrado no ano de 2008 e seu lançamento ocorresse oficialmente no ano de 2009. 

O nome fictício Nakamoto continua sendo utilizado até hoje, e o que tudo indica é que o verdadeiro criador não se importa com receber os créditos de sua criação, já que compartilhou ela com o mundo, sendo hoje a mais conhecida entre as moedas digitais. 

Aprenda sobre criptomoedas

Entender o que o Bitcoin é, certamente pode ser considerado a parte mais fácil em aprender sobre Bitcoin. Mas você consegue encontrar diversos conteúdos úteis espalhados por toda internet. 

Apesar disso, você deve ter uma “pulga atrás da orelha” e saber diferenciar aqueles conteúdos que valem a pena e que não serão muito úteis para você. 

Assim, o estudo é a principal e única forma de você aprender tudo sobre o Bitcoin e a internet tem muito para te ajudar.

Mas saiba que, se você tem domínio de outras línguas, aprender sobre Bitcoin pode ser mais fácil ainda. 

Isso porque muitos conteúdos e materiais sobre Bitcoin estão em línguas estrangeiras e muito pode se perder na tradução para o português do Brasil.

Além do mais, você combina aprender sobre Bitcoin com estimular sua fluência em uma outra língua. 

Bitcoin para Advogados

Se você é advogado e deseja ingressar no ramo de criptomoedas e dominar o Bitcoin, leia essa parte do artigo com atenção. Existe um mundo de possibilidades para se atuar no ramo exercendo a advocacia. 

As criptomoedas possuem sua própria cotação, ou seja, valor próprio, e muitas vezes é mais valorizada do que qualquer outra moeda e por isso se torna um risco e alvo de golpes e fraudes. 

Um advogado especializado em criptomoedas é capaz de ajudar diversas pessoas a evitarem ou, na pior das hipóteses, a entrarem com ações judiciais quando sofrerem com atentados desse tipo. 

Além disso, os ganhos e lucros que surgem através do Bitcoin são como qualquer outra moeda virtual que você deve ganhar.

Ela exige que você faça a regularização, com pagamentos dos devidos impostos e muitos clientes não possuem esse conhecimento. 

E é nesse momento que você, advogado especialista em Bitcoin, deve exercer sua profissão, em um meio que pode ser bastante lucrativo.

Ajude pessoas que talvez tenham a mesma paixão que você: criptomoedas e comércio virtual. 

Fale agora com um Advogado!