Com o avanço da tecnologia e a pandemia, as redes sociais se tornaram grandes aliados dos trabalhadores. Por isso, cada vez mais, advogado e redes sociais se tornam parceiros para aumentar o impacto de seus trabalhos.
Por isso, hoje em dia é importante para os trabalhadores da área do direito ter o conhecimento de como utilizar essas ferramentas ao seu favor. Então, saiba como aumentar seu alcance na internet e nas redes sociais a partir de técnicas fáceis.
Dicas e técnicas para advogado redes sociais
Apesar da tecnologia ser uma grande aliada para trabalhos em outros espaços, é preciso conhecimento para usá-la de forma eficiente. Por isso, é preciso saber que os dados e o algoritmo funcionam como um ecossistema.
Assim como algumas redes sociais possuem certos públicos e propósitos diferentes de outros. Então, veja o que é possível fazer para tirar o máximo proveito como advogado das redes sociais.
Criar um perfil para o escritório
Caso você trabalhe em conjunto com outros profissionais em um escritório de advocacia, pode ser benéfico fazer um perfil do escritório. Assim, é possível dar destaque para diversas áreas que são cobertas por cada advogado nas redes sociais.
Por exemplo, o Facebook possui uma ferramenta específica para perfis profissionais que concede dados importantes. Além disso, essa é a rede social mais usada pelos brasileiros, que buscam também serviços e produtos através do Market Place.
Ter um blog jurídico
Outra ferramenta que aumenta seu impacto nas plataformas de buscas digitais é ter um blog ativo sobre direito. Dessa forma, através dos textos e ferramentas como o SEO, seu site aparecerá com maior frequência em buscas do Google, por exemplo.
Por outro lado, será uma demonstração de conhecimento e domínio sobre a área em que trabalha. Além disso, os comentários do blog podem ser benéficos para conhecer melhor seu público e ter impacto como advogado nas redes sociais.
Use depoimentos de antigos clientes
A princípio, uma das coisas mais importantes na internet é a confiabilidade. Por isso, para um advogado nas redes sociais é benéfico ter o depoimento de antigos clientes. Dessa forma, seu trabalho trará maior veracidade e confiança para novos clientes.
Isso pode ser importante para impacto local, quanto para trabalhos online, que cresceram após a pandemia. Em redes sociais como Facebook, Instagram e TkTok, isso pode ser feito por meio de vídeos, o que atualmente é a forma de conteúdo com maior impacto.
Aproveite seus posts em diversas redes sociais
Para aumentar o seu alcance, é possível você ter perfil de escritório ou advogado em diversas redes socias. Dessa forma, pode aproveitar os posts em todos esses perfis e encontrar novos clientes de forma facilitada.
Além disso, isso otimiza seu tempo e trabalho, principalmente se você utilizar palavras-chave nos textos descritivos. Assim, você também terá seus posts e perfil encontrados nas ferramentas de busca.
Por fim, você pode buscar conteúdos de outro advogado nas redes sociais para aprimorar ideias. Com isso, seu trabalho ganhará um volume maior e estará em consonância com o trabalho de outras pessoas da área.