Advogado especialista em e-commerce: Por que você precisa dele?

A internet é a grande revolução tecnológica da humanidade em muitos séculos, com ela tudo fica simplificado e ao alcance das mãos. Além disso, com o uso dessa tecnologia mudaram diversas formas de interação social e comercial. Então, também se faz necessária a presença de um bom advogado especialista em e-commerce.

Assim, uma dessas interações que sofreram uma grande mudança foi, justamente, o comércio. Hoje com nome de comércio virtual ou e-commerce, que nada mais é que os produtos na palma da sua mão, a qualquer hora.

Além disso, o período passou pela pandemia do covid-19, que obrigou as pessoas a fazerem quarentena e ficarem em suas casas. Com isso, o e-commerce cresceu vertiginosamente. Assim, alguns especialistas apontam que até o final da próxima década, ele corresponda a 90% de todas as vendas realizadas no país.

Contudo, como toda grande mudança que ocorre na vida das pessoas, existem problemas inerentes que aparecem. No caso do e-commerce, as empresas têm sofrido muitas dificuldades a respeito das legislações brasileiras. Bem como, com processos judiciais a respeito das vendas do e-commerce.

Por esta razão, hoje vamos falar da importância de ter um advogado especializado em e-commerce. Para salvar você e a sua empresa quando um grande problema ocorrer e você não tiver ideia do que fazer.

Ademais, caso o post seja relevante para você, compartilhe com seus amigos que também tenham e-commerce, pois como sabemos, conhecimento nunca é demais.

Quais problemas um e-commerce enfrenta sem um advogado especialista?

Antes de tudo, para passar essa temática de maneira didática, vamos fazer aqui uma lista dos principais problemas enfrentados por donos de e-commerce. Principalmente, quando eles não têm uma assessoria jurídica a respeito da sua área de atuação.

Assim, por saber que você quer evitar todos esses problemas, você entenderá de maneira ampla qual a real importância de ter um advogado especialista em e-commerce.

Os problemas quando não se tem um advogado especialista em e-commerce

Agora, veja quais são os casos mais comuns que um advogado especialista poderá ajudar.

Os temidos processos no Poder Judiciário

O problema mais temido de todo dono de e-commerce são os processos judiciais, que custam tempo e dinheiro.

Nesse intento, os maiores problemas nesse sentido são na entrega e nos pagamentos, em que as entregas atrasam, ou os produtos são extraviados, entre outros.

Além disso, pedidos cancelados, erros no sistema e erros nos preços podem dar um grande problema pecuniário.

Dessa forma, um advogado especialista te acompanhando, fará com que você evite tudo isso e não passe pela morosidade da justiça brasileira.

Pareceres negativos na internet

A princípio, quando existem divergências e falta de termos em seu site de e-commerce, erros podem acontecer de maneira muito mais fácil. Por isso, os clientes vão em plataformas de reclamação online para expor publicamente tal problema.

Dessa maneira, pode manchar a reputação da sua empresa e-commerce e dificultar que ela seja capilarizada em novos clientes. Assim, um advogado especialista pode te ajudar a resolver isso.

Problemas na interpretação e aplicação das leis brasileiras

Como todo comércio, o e-commerce também precisa seguir regras estritas em normas jurídicas, como o Marco Civil da Internet e a LGPD. Contudo, não são todos que têm conhecimento para entender os dizeres da lei e saber como aplicá-la.

Portanto, apenas um advogado especialista em e-commerce pode te ajudar.

Fale agora com um Advogado!